O Dia dos Namorados esse ano apresentou dados interessantes relacionados ao consumo, com aumento de 24% em compras pelo e-commerce em relação ao ano passado. A tendência é de um crescimento ainda mais significativo no comércio eletrônico brasileiro, com um aumento de 39% até 2022, segundo dados da Worldpay Inc.

Quais são os fatores que contribuem para isso? Eis aqui alguns:

Segurança, conforto e praticidade

Comprar pela internet representa o conforto e praticidade de adquirir um produto sem sair de casa, comparando preços, com segurança, e com infinitas opções na palma da mão. Esses fatores têm atraído cada vez mais consumidores ao comércio eletrônico, principalmente pelo fator preço, que na grande maioria das vezes é muito mais atrativo do que nas lojas físicas.

Economia

O preço tem se tornado o fator determinante dos usuários do e-commerce, afinal, todo mundo adora economizar. Isso aliado com a praticidade de comprar pela internet e receber em casa.

A economia é tanto por parte do cliente, quanto por parte das empresas que notaram que investir em e-commerce é muito mais barato que investir em uma loja física, e dessa forma é possível entregar para o cliente produtos com preços mais acessíveis.

Maturidade digital

A cada dia que passa aumenta o número de pessoas presentes na internet, assim como a quantidade de horas que elas gastam conectadas também aumenta. Isso porque o nível de instrução dos brasileiros no quesito vocação digital é acima da média, segundo pesquisa realizada pelo Google. Isso significa mais pessoas utilizando recursos digitais, e consequentemente, mais usuários propensos a consumir online.

A faixa etária varia muito e é composta principalmente pelos adultos nascidos na era pré-internet e que migraram seus hábitos de compras para o universo online, além dos jovens que nasceram inseridos na era digital e que naturalmente aderem à prática.

Sua empresa ainda não possui e-commerce? Contate a Inicial Comunicação!