LIVE MAP DO FACEBOOK

Você que ama estar conectado, conhece o Live Map?

Live Map é um aplicativo do Facebook que mostra todos os vídeos que estão sendo transmitidos ao vivo ao redor do planeta.

Essa ferramenta é muito fácil de usar!

Na “Página Inicial” e no canto esquerdo, na seção “Explorar” e clique em “Ver Mais”

depois é só clicar em “Vídeo ao Vivo”.

Pronto! O mapa global será aberto em sua tela.

Você verá pontos azuis, que indicam de onde os vídeos estão sendo transmitidos em tempo real. Passe seu mouse sobre um dos pontos e uma janela se abrirá mostrando a captura de tela, o perfil ou página.

A quantidade de pessoas que estão assistindo e o tempo percorrido desde que o vídeo foi iniciado. Se você decidir clicar no vídeo em questão, ele será aberto junto com uma caixa de comentários para o mesmo.

É fácil navegar pelo mapa. Os pontos azuis que ficam piscando indicam as transmissões com maior número de visualizações no momento. Você pode maximizar o mapa para ter uma dimensão maior das cidades de cada país.

Quando esse recurso foi lançado havia somente a versão em inglês, mas hoje em dia ele está disponível em português para os usuários brasileiros sem que precisem fazer alterações de idioma.

Uma curiosidade sobre esse aplicativo é a percepção rápida de engajamento, já que, ao apenas passar o mouse sobre qualquer ponto, várias linhas azuis podem surgir se conectando a ele de diversos lugares do mundo. Essas linhas demostram a localidade de quem está assistindo a determinado transmissão, mas de forma anônima.

Para quem adora compartilhar seu cotidiano e/ou acompanhar os vídeos alheios, esse aplicativo pode ser muito divertido.

É uma ferramenta poderosa para quem deseja atingir um público maior, pois os vídeos têm alcance mundial e pode ser acessado por qualquer usuário do planeta, não apenas do seu círculo de amigos.

Por enquanto o aplicativo está disponível apenas para desktop. Usuários de smartphones terão de aguardar essa divertida ferramenta que ainda está sendo desenvolvida para IOS e Android. O Facebook não brinca em serviço na competição com a sua concorrência, ainda mais quando vídeos são imbatíveis em número de acessos.

 

Descubra mais em nosso blog.